SEMED e Secretaria de Agricultura realizam ação intersetorial nesta quarta-feira (15)

Na manhã desta quarta - feira (15/02) foram realizadas visitas técnicas nas escolas municipais para avaliação de onde será implantado o projeto "Horta Pedagógica", uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da ação o Secretário de Agricultura João Carlos Dancini, o Coordenador da Secretaria de Agricultura, José Mendonça, a Secretária de Educação, Sintiane Gomes, o Secretário Adjunto de Educação, Valdir Fortes e a Extensionista, Engenheira Agrônoma da AGERP,  Keila Sousa.

A Secretária de Educação, Sintiane Gomes destacou a relevância deste projeto, “a  horta pedagógica tem como principal objetivo integrar os diversos tipos de recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando uma fonte de pesquisa e observação em uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos”, ressalta .

O Secretário de Agricultura, João Carlos, por sua vez falou que as hortas vão ser ambientes que visam explorar e experimentar práticas de forma interdisciplinar e espaço que proporciona aos alunos e professores estudar, aprender através do plantio e cuidados com o solo e as plantas. Gerando assim benefícios que vão além do consumo na escola e famílias dos alunos, despertando o interesse desde cedo pelas criança com as coisas do campo.

• 15/02/2023
  • Decom