Sinfra agiliza limpeza de bueiros na Rua João Pessoa em Davinópolis

Medida tem facilitado o escoamento de águas pluviais, evitando pontos de alagamento

Facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando pontos de alagamentos na via pública. Esse é um dos objetivos do trabalho de limpeza de bueiros desenvolvido nesta quarta-feira (09) pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Ação visa a retirada de resíduos, entulhos e o matagal que dificulta a passagem d’água no canal na Rua João Pessoa, em Davinópolis.

“Prefeito Raimundo Coquinho determinou agilidade na limpeza de todos os canais para aumentar a vazão d’água e diminuir os pontos de acúmulo de água das chuvas nas vias públicas dos bairros e do Centro”, pontua o secretário de Infraestrutura Madson Sipaúba que fiscaliza o andamento das frentes de serviços nestes locais.

Ele assinala que a limpeza, desobstrução e remoção de entulho tem sido feita, em alguns pontos, de forma manual devido à dificuldade de acesso da máquina retroescavadeira nestes locais que acumulam água. “Já realizamos o levantamento de toda área e, brevemente, todo setor estará limpo e desobstruído”, concluiu.

• 09/11/2022
  • divulgação