Sinfra intensifica trabalho limpeza e remoção de entulho nos bairros de Davinópolis

Ação contribui para melhoria da qualidade de vida dos moradores

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), executa serviços de remoção de entulhos e limpeza em vias públicas dos bairros da cidade. Medida visa contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de reduzir os focos de proliferação de doenças neste período chuvoso.

“Por determinação do prefeito Raimundo Coquinho, as nossas equipes de limpeza e remoção de entulho intensificaram os serviços nos bairros, evitando que resíduos acumulem terrenos e vias públicas”, ressaltou o secretário Madson Sipaúba que considera de suma importância a colaboração de todos evitar o descarte irregular de lixo e/ou entulho.

Segundo ele, a coleta domiciliar tem sido feita regularmente, porém o descarte irregular de resíduos –galhos de árvores, resto de materiais de construção, sacolas plásticas, garrafas pets e pneus--, prejudicam não somente o meio ambiente, como também põe em risco a saúde de todos devido a proliferação de mosquitos da dengue, da zika e chikungunha.
  • 07/02/2023
  • DIVULGAÇÃO