Vacinação contra raiva é realizada no povoado Água Viva

Ação foi realizada neste sábado (28) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde

De forma descentralizada, cães e gatos foram vacinados neste sábado (28) no povoado Água Viva, zona rural de Davinópolis. Ação foi realizada pela equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através da Vigilância em Zoonoses.
De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, a vacina é destinada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade, onde os animais de estimação precisam receber, anualmente, a dose antirrábica para evitar a raiva. “É uma doença sem cura e letal em 100% dos casos, levando à morte os animais e, também, seres humanos infectados pelo vírus”, explica.
Segundo ele, os principais transmissores da doença são os caninos e felinos, geralmente, através de mordidas. Adriano Lopes reitera a importância de todos levar os cães e gatos para vacinar contra raiva.

• 30/08/2021
  • Ascom