“Ação itinerante e social do TJ-MA foi considerada positiva”, diz Francisco Nunes

Dezenas de famílias foram beneficiadas com atendimento jurídico e social

O projeto “Justiça Itinerante e Ação Solidária” realizado nesta quinta-feira (17/02) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em parceria com a Prefeitura de Davinópolis e o Fórum de Imperatriz, foi considerada bastante positiva com atendimento às famílias que foram atendidas por vários serviços ofertados pela ação itinerante. A avaliação é do coordenador-geral do CRAS, Francisco Nunes.

Segundo ele, a comunidade buscou por serviços médicos, psicológicos, assistência social, audiência de conciliação, reconhecimento de paternidade, guarda, divórcio e pensão alimentícia. “A gente viu no rosto das famílias atendidas a gratidão pela resolução dos problemas”, ressaltou.

Ele ressaltou ainda que o prefeito Raimundo Coquinho agradece “essa ação solidária realizada pela Justiça do Maranhão que ofertou à população essa prestação de serviço à comunidade carente de Davinópolis”.

“Esse foi mais um reforço das atividades já realizadas diariamente pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de atendimento psicológico, social e jurídico nas terça-feiras, resolvendo problemas de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e divórcio”, finalizou.

• 18/02/2022