Censo Demográfico: IBGE realiza reunião com Equipe Gestora Municipal nesta segunda-feira (01)

Na manhã desta segunda-feira (01) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizou reunião remota com o Prefeito Municipal Raimundo Coquinho, Secretários Municipais, Vereadores, Gestores Escolares, Profissionais da Educação, Representantes da Sociedade Civil para tratar do Censo Demográfico 2021 em Davinópolis.

Censo demográfico ou recenseamento da população é uma pesquisa realizada com todos os habitantes de um determinado território, a fim de obter informações acerca das condições de vida dessas pessoas. A pesquisa, além da contagem da população, busca conhecer as principais características de seus habitantes e dos domicílios em elas residem.

No Brasil, o Censo é realizado há pelo menos 150 anos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, é o órgão governamental responsável pela pesquisa, que é realizada de dez em dez anos. Tem caráter obrigatório e confidencial, ou seja, todos têm que responder e informações individuais não podem ser divulgadas.

• 01/03/2021