Começam preparativos para Dia de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Davinópolis

Ações serão voltadas para famílias, educadores e redes de proteção

Os preparativos para a realização da campanha em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, começou a ser debatido desde a semana passada pela equipe técnica do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, NASF; Conselho Tutelar e coordenadores das UBS – Unidades Básicas de Saúde de Davinópolis.

Previsão é que ações sejam desenvolvidas, a partir do dia 18, com ações voltadas para famílias, educadores, adolescentes e profissionais de diversas áreas, e orientação às redes de proteção e articulação com movimentos sociais e conselhos.

A data é alusiva ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, conhecido como Caso Araceli, na cidade de Vitória (ES). A menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de tradicionais e influentes famílias do Espírito Santo. A partir de 2000, por meio da Lei 9.970, o 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

  • 10/05/2021
  • Divulgação
  • Ascom