Conclusão de mais 3 turmas do curso de Libras ocorre nesta quarta-feira (20)

Curso de Libras-Língua Brasileira de Sinais- nível básico, promovido pelo Município de Davinópolis-MA, através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com Departamento de inclusão,  teve sua conclusão no último dia 20 de dezembro de 2023. Na ocasião,  40 cursistas  participantes de 3 turmas (1 nível básico ,  2 nível intermediário ) receberam  certificados de conclusão do curso, e, na solenidade de certificação estiveram presentes:  o Secretário de Educação Valdir Fortes; Diretora do Dept. De Inclusão - Ana Núbia  Carvalho e demais membros do corpo pedagógico da SEMED.

De acordo com  o Secretário de Educação , cursos como esse contribuem para o elevo do conhecimento geral da população de Davinópolis , “esse curso tem por objetivo aprender a Língua Brasileira de Sinais é evoluir pessoal e profissionalmente, além de incluir e fazer com que a sociedade seja mais receptiva e dê mais acesso e oportunidades às pessoas que sofrem com problemas auditivos”`, enfatiza  Valdir Fortes.

Conforme a Diretora do Departamento de Inclusão- Ana Nubia Carvalho, o domínio de Libras é um grande destaque no currículo profissional, afirma ainda, que promover a inclusão  social valorizando a Língua oficial da comunidade surda  é de fundamental importância e que o município de Davinópolis vem se destacando no cenário inclusivo, por está sempre levantando essa bandeira, de modo a propiciar gratuitamente a sociedade cursos de grande relevância como o de Língua  Brasileira de Sinais. “ agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, através da Semed - na pessoa do nosso Secretário Valdir Fortes, Davinópolis tem potencializado os conhecimentos no que diz respeito à inclusão “, destaca .

• 21/12/2023
  • Decom