Coronavírus: Vigilância Sanitária intensifica trabalho de conscientização e prevenção no comércio de Davinópolis

Coronavírus: Vigilância Sanitária intensifica trabalho de conscientização e prevenção no comércio de Davinópolis

Fiscais da Vigilância Sanitária de Davinópolis iniciaram nesta quinta-feira (18) na Feira Municipal o trabalho de orientação sobre as novas medidas adotadas pelo Decreto nº 017/2021, em vigor para o enfrentamento contra o avanço da Covid-19.

 

O novo decreto destaca uso de máscaras de proteção respiratória por todos os cidadãos em ambientes públicos ou de livre acesso. Os comerciantes e demais prestadores de serviços deverão exigir o uso de máscara dos clientes que adentrarem aos estabelecimentos e permanecerem nas filas de acesso.

 

De acordo com o Fiscal de Vigilância Sanitária de Davinópolis, Clemilton Barroso, o trabalho de orientação e fiscalização deve ser intensificado ainda mais nos próximos dias. “Visitamos, diversos pontos comerciais sempre buscando conscientizar a população, principalmente, para o uso da máscara que é obrigatório e higienização das mãos, esse trabalho de conscientização será constante em todos os pontos da cidade ”, explicou.

 

Multas

No caso do descumprimento as normas de segurança, deverá ser aplicada multa de R$ 500,00, se houver reincidência a multa será de R$ 1.000 ao comerciante que permitir a entrada de clientes sem máscaras de proteção.  Caso ocorra uma nova reincidência, o valor deve ser pago em dobro e o proprietário pode perder o alvará sanitário de funcionamento.

 

  • 18/03/2021
  • Divulgação