Davinópolis aplica mais de 640 doses contra à Covid; percentual chega a 80%

Primeira fase prioriza trabalhadores da saúde, pessoas com 75 anos ou mais, renais crônicos e oncológicos

O percentual de pessoas imunizadas nesta primeira fase do grupo prioritário contra à Covid-19 chega a 80% em Davinópolis. Os dados foram divulgação nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Das 746 recebidas, 642 já foram aplicadas.

O secretário Adriano Lopes destaca que 514 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, contra 128 que receberam a segunda no município de Davinópolis. “A medida que está sendo repassada as doses dos imunizantes, estamos deslocando nossas equipes para o cumprimento do Plano Municipal de Vacinação contra à Covid”, reitera.

Segundo ele, a primeira fase é dirigida a trabalhadores da saúde; pessoas com 75 anos ou mais; renais crônicos e oncológicos. “Nós tivemos nesta sexta-feira, 12, vacinação na zona rural, localidade da Água Viva, 1º de Maio; Mata Grande e Juçara”, assinalou.

• 20/03/2021
  • Ascom