Davinópolis manifesta interesse em aderir ao consórcio público municipal para aquisição de vacinas COVID-19

Davinópolis celebra mais uma conquista em combate a Covid-19. No início desta quarta-feira (  03) Prefeitura Municipal de Davinópolis manifestou interesse a adesão ao consórcio público municipal para aquisição de vacinas COVID-19 da Frente Nacional de Prefeitos – FNP.  Isso significa um avanço relevante nesta área, pois o objetivo do consórcio é estabelecer uma alternativa técnica e segura para a aquisição de vacinas contra a COVID-19, além de aquisição de medicamentos, equipamentos e outras atividades de interesse dos municípios.

A compra de vacinas por meio de consórcio público evitará a competição federativa e confere segurança jurídica dando ganho de escala e negociando melhores preços, prazos e condições contratuais.  De acordo com o Prefeito Raimundo Coquinho o município está buscando todos os meios para disponibilizar a vacina para o povo Davinopolitano, “ estamos fazendo de tudo para ofertar o maior número de vacinas para os nossos munícipes, o consórcio  da FNP é um ótimo instrumento para que isso aconteça, a saúde do povo é o que importa “, diz Raimundo Coquinho, Prefeito Municipal.

• 03/03/2021