Davinópolis tem mais de 82% de doses aplicadas contra Covid-19

Medidas de combate a Covid-19 continuam sendo realizadas em Davinópolis

Desde que passou a receber doses do imunizante contra a Covid-19, a Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem cumprido metas do Plano de Vacinação. A informação é do secretário de Saúde, Adriano Lopes.

Segundo ele, a primeira fase da campanha de imunização contemplou trabalhadores da saúde; pessoas com 80 anos ou mais e renais crônicos e oncológicos no município de Davinópolis.

Dados cadastrados no Vacinômetro Covid-19, atualizado sexta-feira, 05, aponta que 82,7 das doses recebidas (556) foram aplicadas (460) ao grupo prioritário do Plano de Imunização. “Na semana passada, nossa equipe de imunização esteve realizando a vacinação de idosos na zona rural de Davinópolis”, completou.

O secretário Adriano Lopes reiterou que todos os protocolos sanitários estão sendo exigidos, conforme Decreto Municipal assinado pelo prefeito Raimundo Coquinho, que exige o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel nos estacionamentos públicos e privados em Davinópolis.

• 09/03/2021
  • Ascom