EDUCAÇÃO: DAVINÓPOLIS REALIZA ADESÃO PARA PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na última sexta-feira (06) adesão do município para participação na Olimpíada de Lingua Portuguesa 2021. Essa adesão é muito importante para o elevo da educação no município, pois com a participação em exames como esses servem como um excelente instrumento avaliativo, “ A educação de Davinópolis tem dado saltos significativos nos últimos anos, vamos continuar nesse ritmo para elevar ainda mais o nível educacional do município”, Edilene Sipaúba, Secretária de Educação.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação, do Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Prêmios– A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vai distribuir prêmios nas etapas estadual, regional e nacional a estudantes, professores e escolas públicas.

Histórico– Em 2008, a Olimpíada de Língua Portuguesa se tornou política pública de educação, sob a coordenação do MEC, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A olimpíada teve origem no programa Escrevendo o Futuro, desenvolvido pela Fundação Itaú Social, entre 2002 e 2006, em edições bienais, que contaram, naquele período, com a participação de mais de 3,5 milhões de estudantes em todo o país.

• 08/03/2021