Estrada que liga Água Viva a Juçara começa a ser recuperada em Davinópolis

Ação visa melhorar o tráfego de veículos na principal vicinal do município

A recuperação da estrada que liga os povoados Água Viva a Juçara começou a ser realizada nesta semana pela Prefeitura de Davinópolis. Vicinal tem 21 km de extensão, e beneficiará dezenas de produtores rurais com a revitalização da principal vicinal do município para o escoamento da safra agrícola.

Prefeito Raimundo Coquinho determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que seja recuperada, nesta primeira etapa, os 21 km da estrada que liga Água Viva a Juçara e, posteriormente, a melhoria completa da vicinal ligando Água Viva a Davinópolis (sede). “Essa estrada é considerada de fundamental importância para escoamento dos campos agrícolas das pequenas e médias propriedades rurais do município”, observou o secretário de Agricultura, Joel Macedo.

O secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba destaca que homens, máquinas, caçambas e caminhões pipas trabalham na recuperação da estrada que estava com vários pontos críticos de erosões que foram danificados durante o período chuvoso, causando transtornos ao escoamento da produção agrícola e o transporte da comunidade até a sede de Davinópolis.

“A previsão é que em pouco tempo a estrada esteja totalmente recuperada neste trecho da Água Viva a Juçara, viabilizando melhores condições de tráfego de veículos, favorecendo o transporte das mercadorias e da população”, concluiu.

• 05/06/2021