Inaugurado sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Alegria em Davinópolis

Evento marca a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 12, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva, secretários municipais e vereadores recepcionou o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; o secretário de Articulação Política, Rubens Júnior; o presidente da Agemsul Davison Nascimento e o deputado Rildo Amaral, para inauguração e entrega do sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Alegria.

“Nós recebemos esse poço da gestão anterior, a qual também fazia parte, onde queremos agradecer ao governo estadual por presentear nossa gente com essa importante obra que vai proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores do povoado Alegria”, declarou o prefeito Raimundo Coquinho, ocasião em que prestou homenagem ao então vereador Neuton Simão, vítima há 11 meses da Covid-19.

Para o vice-prefeito Lucas Paiva essa é uma grande conquista para comunidade a perfuração de poço artesiano e implantação do sistema simplificação de abastecimento de água do povoado Alegria, em Davinópolis.

A obra é resultado de uma indicação propositiva do então vereador Neuton Simão (PT), vítima da Covid-19, no ano passado. Na época, ele chegou a viabilizar junto ao deputado federal José Carlos (PT-MA) que destinasse recurso para acabar com o sofrimento das famílias que durante décadas aguardava pelo benefício.

“Nós fizemos de tudo, na gestão do pai, Ivanildo Paiva (in memória) instalar esse poço artesiano no assentamento Alegria. E, graças a Deus, o Governo do Estado e sua equipe viabilizou a obra para Davinópolis”, comemora.

Ele também agradeceu ao vice-governador Carlos Brandão que assinou termo de cooperação com o município que passa a receber recursos do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. “Nós presenciamos o tamanho da importância desses projetos para os pequenos agricultores, principalmente os da agricultura familiar, que contribuem para o fortalecimento da economia local”, disse ele.

Lucas Paiva reiterou que, em parceria com o prefeito Raimundo Coquinho, a Prefeitura de Davinópolis está à disposição do Governo do Estado para implementar programas que beneficiem à população na sede ou zona rural.

• 12/05/2021