Palestra alusiva ao Setembro Amarelo é realizada em Davinópolis

Campanha de prevenção ao suicídio visa conscientizar à sociedade a valorização da vida

Davinópolis – “Se precisar, peça ajuda!”. Esse é o lema da mobilização do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. Ações de conscientização da população estão sendo realizadas pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria da Mulher.

A psicóloga Ana Caroline Batalha ministrou na manhã desta segunda-feira, 18, palestra alusiva ao Setembro Amarelo, visando promover a conscientização e a valorização da vida. Evento ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal da Mulher.

“Esse momento foi muito proveitoso e oportuno, pois debatemos um tema de tamanha relevância, importância e cuidado da saúde mental”, destacou a secretária da Mulher, Marinalva Paiva, que agradeceu a presença de todos durante a palestra ministrada pela psicóloga Ana Caroline. Evento também contou com a presença do vice-prefeito Lucas Paiva, e sua esposa, Carol Araújo; representantes de órgãos municipais e da sociedade civil.

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS-2019) alerta que mais de 700 mil suicídios já foram cometidos em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois estima-se que mais de um milhão de casos foram registrados. No Brasil, os dados revelam quase 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

• 18/09/2023
  • Decom