Prefeito Coquinho e Vice- Lucas Paiva realizam visita a ‘Comunidade Terapêutica Recupera Vidas’ em Davinópolis

Na manhã desta segunda-feira (29) parte da Equipe Gestora Municipal realizou uma visita de cortesia a Comunidade Terapêutica Recupera Vidas, núcleo que trabalha na recuperação de dependentes químicos em Davinópolis. Na oportunidade estiveram presentes: o Prefeito Municipal Raimundo Coquinho, Vice- Prefeito Lucas Paiva, Secretário Municipal de Agricultura- Joel Macedo, Coordenador Pedagógico Geral – Walisson de Araújo, e, Representando a Coordenação de Educação Física – Wesdeyglan Batista e Rogério Gomes.

De acordo com o Coordenador do Projeto, José Arivan Moura, a comunidade já funciona a cerca de nove meses e o trabalho realizado já está colhendo frutos, pois 9 pessoas já conseguiram ser ressocializadas, “  aqui realizamos trabalhos por meio de Terapia ocupacional , cultos religiosos , cinema, estudo bíblico, prática de esportes, laborterapia e etc. Por aqui também recebemos pessoas vindas de outras cidades .  No total são disponiblizados 6 meses de tratamento .” diz Arivan.

A Comunidade Terapêutica Recupera Vidas possui espaço amplo dispondo de campo de futebol, academia ao ar livre ( equipamentos construídos pelos próprios internos), quartos, cozinha e espaço para cultos e celebrações. Líderes religiosos dão suporte necessário para o andamento desta obra, em especial pastores e bispos da Igreja Vida de Imperatriz e Davinópolis realizam celebrações e ensinos bíblicos, atitude que alicerça a fé das pessoas em tratamento.

O Prefeito Coquinho e Vice Lucas Paiva se comprometeram em ajudar a Comunidade Terapêutica, oferecendo serviços nas áreas da educação, Saúde e Assistência Social. “ Esse projeto é muito bonito e relevante, vamos contribuir com serviços assistenciais nas diversas áreas”, ressalta Coquinho. O Vice Lucas Paiva também ressalta o destaque dessa ação , “quando olhamos de fora não temos a dimensão de como andam os trabalhos nesta área, e como são relevantes para a sociedade , a prefeitura municipal se compromete em dar o suporte necessário para que esta obra continue andando”, assegura Lucas .

• 29/03/2021
  • Evando Raizio