Produtores rurais recebem assistência técnica da Prefeitura de Davinópolis

Expectativa é de boa safra de grãos este ano no município

Cerca de noventa por cento dos produtores rurais foram beneficiados com serviços de gradagens de áreas, visando preparar o solo para cultivo agrícola, após à aração. Trabalho é realizado com apoio da Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Produção.

De acordo com o secretário Joel Macedo, a utilização do implemento é de fundamental importância no processo de fomentar a agricultura familiar, visando aumentar a produção de grãos este ano no município. “Temos feitos diversos trabalhos em propriedades rurais em todo município, como por exemplo, a gradagem de área”, frisou.

O secretário ressalta o apoio do prefeito Raimundo Coquinho no fortalecimento da agricultura e a manutenção das estradas vicinais que facilitam o escoamento da safra agrícola do município de Davinópolis. “Nós fizemos a distribuição de sementes selecionadas aos produtores rurais que iniciaram o plantio; expectativa é boa sagra agrícola este ano”, contou.

Joel Macedo observa ainda que o período invernoso deste ano tem contribuído para melhoria dos campos de produção em Davinópolis. “Não foi possível atender cem por cento dos campos, mas temos a convicção que teremos uma grande produção este ano”, concluiu.

• 02/03/2021
  • Ascom