Rua Dom Vital é preparada para ser recuperada com massa asfáltica

Frente de tapa-buracos agiliza trabalho de revitalização de vias urbanas

A Prefeitura de Davinópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou nesta terça-feira, 30, preparativos da base da Rua Dom Vital, no bairro da Mangueira, para recebimento de massa asfáltica. Medida visa melhorar o tráfego de veículos, principalmente o acesso de ônibus do transporte coletivo de passageiros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba o município tem priorizado soluções emergentes e efetivas para, ao menos, amenizar os transtornos causados pelo período chuvoso à população. “A determinação do prefeito Raimundo Coquinho é para dinamizar esse trabalho durante o verão, inclusive com a recuperação de vias não pavimentadas e estradas vicinais”, assinalou.

Ele ressaltou ainda que trechos danificados pelas chuvas estão sendo recuperados, como foi o caso da estrada vicinal de acesso ao povoado Água Viva, ação que visa garantir o fluxo normal de veículos nesta época do ano no município de Davinópolis.

Limpeza urbana

Madson Sipaúba informou ainda que o Programa Cidade Limpa realizado pela Prefeitura de Davinópolis contempla ações de roço, limpeza e desobstrução de meios-fios e sarjetas de ruas e avenidas dos bairros, evitando o acúmulo de água e prevenindo contra doenças endêmicas. “É de suma importância a colaboração de todos os munícipes para que evite despejar resíduos em terrenos baldios e/ou às margens das nossas estradas”, conclamou.

• 31/03/2021
  • Ascom