Secretaria de Agricultura em parceria com a AGERP realizou ação inédita no Assentamento Alegria nesta sexta-feira (30/06)

A Secretaria de Agricultura em parceria com a AGERP realizou uma ação inédita no Assentamento Alegria nesta sexta-feira (30/06), voltada para os piscicultores do Município, foi realizada a oficina de "Técnicas para Produção de Ração Alternativa na Atividade de Piscicultura". O Vice Prefeito Lucas Paiva esteve acompanhando de perto as atividades.

A ação é resultado de uma das visitas até a sede da AGERP em São Luís, onde o Secretário João Carlos Dancini e o Chefe de Gabinete José Mendonça estiveram no último dia 22/06. Durante o encontro foi apresentado aos responsáveis pela Coordenação de Pesquisa em Pesca e Aquicultura da AGERP, o projeto pioneiro no município, de Piscicultura.

O Secretário João Carlos falou um pouco dessa ação inédita aos piscicultores:

"Primeiramente quero agradecer o apoio que o Presidente da AGERP, Dr. Sandro Montenegro deu desde o início para que fosse possível a vinda dos técnicos de São Luís até aqui. Pois, foi após um longo debate com os técnicos Luiz Rocha e Ana Clara Moraes que surgiu a idéia de realizarmos essa oficina de Técnicas para Produção de Ração Alternativa, uma vez que a piscicultura é uma atividade que tem crescido consideravelmente e o nosso município se apresenta com um grande potencial. Com isso a busca por alimentos alternativos tem sido um desafio para os criadores devido o alto custo das rações prontas, o que leva a substituição parcial ou total dos ingredientes convencionais, viabilizando a utilização de alimentos regionais e promovendo a redução de custos com alimentação na criação dos peixes. Dentre os alimentos alternativos estão a casca de banana, folha de mandioca, e outros." Finalizou.

• 01/07/2023
  • DIVULGAÇÃO