SEMED lança Projeto Busca Ativa Escolar/2021 nesta terça-feira (30)

A Secretaria Municipal de Educação realizou lançamento do Projeto Busca Ativa Escolar nesta terça-feira (30) , essa iniciativa visa formar equipes de rua para realizar visitas e localizar alunos que estão ociosos e fora da rede municipal de ensino. A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. Em Davinópolis a Coordenadora do Projeto é a Assistente Social- Williane Lima.

Segundo informações ao final do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação organizará um Sorteio de prêmios destinado para os alunos que retornarem ás aulas e que mantiverem uma boa presença escolar no ano letivo-2021 . É importante relevar que foi firmada uma parceria entre Conselho Tutelar e Assistentes Sociais para que seja realizada essa ação auxiliar de busca. “ Esse projeto é de suma importância, pois visa o resgate de alunos que por algum motivo  estão fora da escola . Vamos desenvolver esse projeto pois a comunidade precisa de ajuda, os tempos estão complicados por causa da pandemia , no entanto educação é uma necessidade, a educação é um direito de todos” , ressalta Walisson de Araújo, Coordenador Geral Pedagógico.

• 31/03/2021