Vacinação: SEMUS já aplicou 145 doses de vacinas contra Covid- 19 nos últimos dez dias

Com o objetivo de obedecer todos os protocolos de saúde e planos estaduais e federais de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS  vem executando seus cronogramas de vacinação, até o momento 145 doses de vacinas já foram aplicadas em território davinopolitano. Nesta primeira etapa o atendimento preliminar é destinado aos colaboradores lotados na Secretaria de Saúde, que estão trabalhando na linha de frente . Segundo o Secretário de Saúde , Dr. Adriano Lopes , Davinópolis recebeu dois tipos de doses de vacina “Recebemos o primeiro lote contendo 83 doses da CoronaVac, todas já foram aplicadas, e , recebemos também 70 doses da AstraZeneca; até o dia de hoje saíram 62 doses”, afirma Dr. Adriano.

O  Secretário de Saúde ainda enfatiza que o plano de Vacinação esta dentro dos padrões e exigências nacionais, “estamos seguindo fielmente os protocolos e portarias sincronizados com o ministério da Saúde e Regional de saúde; atendendo nesta primeira etapa nossos colaboradores lotados na Secretaria de Saúde. De início todos que fazem parte da nossa equipe de plantonistas: vigias ,  motoristas, serviços gerais, enfermagem e médicos. Os que de alguma forma trabalham com atendimento direto ao paciente”.

• 05/02/2021